domingo, 1 de março de 2009

Playing for change

O que têm em comum alguns cantores norte-americanos, holandeses, israelenses, venezuelanos, italianos, franceses, brasileiros, sul-africanos? A vontade de unir o mundo por meio da música. Essa união, que nasceu com o projeto "Playing for change - Peace Through Music" há dez anos, pode ser visto agora em alguns vídeos já disponíveis na internet. Esses vídeos foram retirados de um documentário, gravado em várias partes do mundo, e que vai começar a ser veiculado ainda este ano.

Vale muito a pena escutar "Stand By Me" (vídeo acima), um clássico de Ben E. King, que já foi gravado até por John Lennon. Músicos de quase todos os continentes (afinal, não me lembro de ter visto algum da Oceania) cantam ou tocam/cantam, cada um com sua peculiaridade, um trecho da músicJustificara. "One Love" de Bob Marley e "Don't Worry" também já podem ser vistos.

Ah... não tenho muito o que dizer sobre os vídeos. Poderia destacar alguns dos cantores, como o Manu Chao... mas seria injusto demais com os outros artistas não tão conhecidos, e seria um super clichê falar do mais famoso. Todos são muito bons. Só assistindo mesmo para saber que sentimentos eles passam.

Apesar de ser um pensamento utópico, o "Playing for change" mostra que não só são as misses que ainda "lutam" pela paz mundial, e sim, que muitos fazem sua parte para conquistar esse objetivo cada vez mais distante, nem que seja apenas com o pequeno/grande gesto de tocar pela mudança.

Para saber mais sobre o projeto, clique aqui.

2 comentários:

Anônimo disse...

Totalmente execelente esse projeto, hein?! E a "Stand by me" ficou sensacional!
Vou colocar lá no meu blog tbm, com os devidos créditos, lógico!
Aliás, seu blog vai pra minha listinha dos "sempre lidos". ;)
Beijos!

Skydelic disse...

Esse video e muito muitooo bom... E seus comentarios então eu sempre me emociono! hehe
Oque eu acho muito legal nesse video e nesse projeto e que existe inumeros talentos nesse mundo da musica...Ate mesmo moradores de rua muitas vezes tem talentos que ninguem imagina mas infelizmente nao tem espaco. E tb tico de cara como a maioria dos negros tem um talento musical NATURAL.
Muito muito bom
=)
TE AMOOOOO