quarta-feira, 22 de julho de 2009

Odeio JB, mas já amei BsB

Estava a fim de escrever, mas não tinha inspiração. Até que entrei no site do G1 e algo me chamou a atenção: "De Beatles a Jonas Brothers, confira lista de 15 boy bands". Bom, vi a lista e e me inspirei. Afinal, já fui fanática por uma, talvez duas ou três, dessas bandas. Confesso que dentre as 15, tem umas cinco que eu não conhecia. Mas as outras... Vamos lá.

Sim, já fui LOUCA, APAIXONADA, FANÁTICA pelos Backstreet Boys. Tudo começou quando vi um show deles no Multishow. Era 2000 (um pouco tarde... eles já tinham estourado em 1997), quando resolvi gravar a perfomance feita em Barcelona. Ainda não tínhamos DVD, então gravei em VHS mesmo. Depois disso, via quase todos os dias a fita, até que percebi que realmente não "conseguia" mais viver sem eles. Sabia todas as coreografias. Principalmente a da cadeira, do clipe "As Long as You Love me".

Era apaixonada, principalmente, pelo Brian (ai, aquela voz doce - era assim que eu suspirava). Diferente da maioria que amava o Nick. (Meu professor de natação era bem parecido com o Brian) Enfim, fui daquelas fãs que comprou VÁRIAS revistas, colecionou pôsters e gastou MUITO dinheiro com os ídolos. Mas ahh... não me arrependo. Afinal, na época, eu nem me importava se tinha as roupas mais legais ou não. O que eu queria era sentir "meus" cinco meninos perto de mim. (Eu sei que é brega, mas fazer o quê?)

Gravava TODOS os clipes da MTV. Bem na época, eles lançaram Black or Blue e, é claro, comprei o CD. Original!! Uau! Super caro! Só escutava ele, além do Millenium, que minha melhor amiga tinha me dado. Em 2001, eles vieram com a turnê desse último CD lançado. CHOREI por não ter ido. Afinal, minha mãe não podia parar de trabalhar só para me levar a São Paulo, né? Tudo bem. Me conformei vendo no Multishow depois.

Passaram-se os anos. E o último CD deles que comprei foi o Greatest Hits. Muito bom! E aí... eles sumiram e eu cresci. Até pensei na possibilidade de ir ao show deles, neste ano. Mas, de novo, eu cresci, e desta vez, eu é que não podia deixar de trabalhar para ir a São Paulo. Bom, para quem tiver dúvidas, já fui quase fanática pelos Hanson e pelo KLB também. Não foi pelo N'Sync, como muitos devem imaginar (odiava o N'Sync. Porque, pra mim, eles eram os maiores rivais dos BsB). Aliás, já fui a quatro shows do KLB, que sempre cantavam "Show me the meaning of being lonely". Mas isso não importa. O que importa é que apesar de não gostar da ideologia dos anéis da virgindade dos Jonas Brother, eu entendo a histeria dessas novas "Mônicas apaixonadas por Bsb". Acredito que um pouquinho de sonho e de ilusão (eu achava que um dia ainda casaria com o Brian) é bom para o nosso ego juvenil.

Nunca vou esquecer de Brian, Nick, Kevin, Howie D. e AJ. E nunca vou esquecer das tardes em que ficava no meu quarto, pensando nas minhas paixonites, escutando "I want it that way". É... acho que tenho saudade dessa época em que tudo era muito mais simples.

5 comentários:

Anônimo disse...

Po... mônica bacana teu post sobre BSB. Eu odiava...na epoca eu tinha uma namoradinha de colégio e ela era apaixonada por BSB. Eu, como um bom marketeiro... dei a ela um cd. Ela gamou! hahahahaha nunca esqueci disso!
Abraços!

Marcus Vinicius
twitter.com/Marcus_Guerra

Unknown disse...

Quando vi BSB nas atualizações não pude deixar de conferir. Precisava compartilhar esse meu amor reprimido também. Adorei o post! Já fui estremamente fã de BSB, todos os CD's, pastas e mais pastas com revistas, VHS e fotos ou notinhas que encontrava em jornais ou revistinhas dos consultórios de dentista. Camisa, pijama e até um baralho (que não me desfaço por nada, rs) Lógico que gente cresce as ilusões e amores musicais amadurecem, mas eu acho um barato lembrar dessa época. Meu preferido, como da maioria, sempre foi o Nick, mas tinha uma paixão especial por todos. É engraçado lembrar depois do seu post o quanto era sensacional ser tão fã assim a ponto de pregar um pôster no teto em cima da cama. Já chorei muito vendo o nick cantar I need you tonight e me empenhei bastante pra adaptar a coreografia de Larger than life pra apresentar no colégio, rs. Em 2007 tive uma recaída com Inconsolable e fiquei escutando sem parar durante uns 2 meses. Foi inevitável dar um pulinho no youtube pra me sentir uma adolescente fanática de novo, me diverti. Beijos, Ju Argôlo.

Skydelic disse...

É... eu também amoooo BSB. Afinal né? Minha cidade natal. =)
BSB foi onde nasci, cresci, vivi praticamente minha vida toda. Sei que aki e seco mais o clima daki eu adoro. Enfim, BSB é a melhor cidade do Brasil.
hehe
=)

Carol Martins disse...

De volta a pré-adolescência. Um flashback das minhas tardes sem nada pra fazer passou na minha cabeça enquanto lia o seu posto. Como eu gostava de BsB. Mas o meu preferido era o Howie D. (que inclusive faz aniversário no msm dia que eu, o que na época eu interpretei como um sinal divino). E sim, odiava N'Sync porque eles eram a maior concorrência do BsB. O engraçado é que eu hj eu adoro o Justin, promto-falei.
E como o dono da banquinha lá perto do prédio onde eu morava gostava de mim! Era só ter alguma coisa que remetesse a Backstreet Boys na revista que eu comprava. Acho que tenho a pasta "com tudo deles" guardada em algum lugar por aqui. Enfim... alguma boy band sempre vai fazer parte da adolêscencia de nós, mulheres. Deve ser a duplicidade do cromossomo X. Já passaram os, Menudos, New Kids On The Block, Polegar, Dominó, BsB... agora é a vez dos irmãos Jonas. Mas é fato que a gente sempre acha "a nossa" beeeem melhor!

Carol Martins disse...

De volta a pré-adolescência. Um flashback das minhas tardes sem nada pra fazer passou na minha cabeça enquanto lia o seu post. Como eu gostava de BsB! Mas o meu preferido era o Howie D. (que inclusive faz aniversário no msm dia que eu, o que na época eu interpretei como um sinal divino). E sim, odiava N'Sync porque eles eram a maior concorrência do BsB. O engraçado é que hj eu adoro o Justin, pronto-falei.
E como o dono da banquinha lá perto do prédio onde eu morava gostava de mim! Era só ter alguma coisa que remetesse a Backstreet Boys na revista que eu comprava. Acho que tenho a pasta "com tudo deles" guardada em algum lugar por aqui até hoje. Enfim... alguma boy band sempre vai fazer parte da adolêscencia de nós, mulheres. Deve ser a duplicidade do cromossomo X. Já passaram os, Menudos, New Kids On The Block, Polegar, Dominó, BsB... agora é a vez dos irmãos Jonas. Mas é fato que a gente sempre acha "a nossa" beeeem melhor!