sábado, 26 de abril de 2008

Top 3 - Pop/Rock Nacional


Olá!! Ao saberem da existência deste blog, muitos perguntam se nele eu irei listar as músicas que mais gosto. A princípio, não era bem a minha intenção. Mas decidi uma coisa: a cada semana, farei uma lista com três músicas. Às vezes, poderá ser uma lista com músicas que realmente eu gosto. Outras vezes, será apenas uma lista com as canções que mais se destacam, para mim, em um gênero.

E para começar, logo abaixo está o Top 3 das músicas que mais gosto, na categoria pop/rock nacional.


3º lugar - Meu erro, Paralamas do Sucesso


Não é só pela letra que essa música está aqui. Ela se econtra na 3ª posição da minha lista por, simplesmente, ter sido uma das que mais me empolgaram em todos os shows que já fui.

"Você diz não saber
O que houve de errado
E o meu erro foi crer que estar ao seu lado BASTARIA (essa é a hora em que todos no show olham um para o outro e gritam na maior empolgação!!!)
Ah meu Deus era tudo o que eu queria
Eu dizia seu nome
Não me abandone jamais..."


2º lugar - Eduardo e Mônica, Legião Urbana

Ahh... acho que essa escolha é meio óbvia, né? Na verdade, não sei bem se Legião se encaixa nessa categoria. Mas por falta de um outro gênero, vai ficar aqui. Também não vou detalhar muito, porque falar de Legião Urbana é difícil. É a história de um grupo complexo, que necessita de muita leitura e interpretação. Outro dia falaremos deles. Mas "Eduardo e Mônica" se encontra aqui, então, por um simples detalhe: é a música que todos lembram quando eu digo: "Prazer, Mônica".
"[...]
E quem um dia irá dizer que existe razão
Nas coisas feitas pelo coração?
E quem irá dizer
Que não existe razão?"


1º lugar - Dessa vez, Nando Reis


Quem me conhece, sabe. Nando Reis, pra mim, é o Rei. E "Dessa Vez" é a canção de tantas vezes.
Nando Reis é quem me faz cantar, gritar e suar muito em seus shows. É ele quem consegue me animar do começo ao fim. De "All Star" até "Do seu Lado". (Essas foram as músicas que iniciou e encerrou o último show que fui, em dezembro do ano passado)

"É bom se apaixonar
Ficar feliz
Te ver feliz me faz bem
Foi bom se apaixonar
Foi bom, e é bom e o que será
Por pensar demais eu preferi não pensar demais
Dessa vez
Foi tão bom e por que será?"


Bom, esse foi o meu Top 3 Pop/Rock Nacional. E o seu? Qual é?

4 comentários:

Juliana disse...

"É bom olhar pra trás e admirar a vida que soubemos fazer..."

AHHHHHHHHH quem me conhece sabe que eu tb AMO esse cara!

Bom, é dificil escolher três músicas preferidas das minhas milhões do pop/rock nacional... mas tentarei:

1- Saber amar, tb dos paralamas, a mais linda!!!!

2- Exagerado, do cazuza e barão, amooooooo!

3- "N" não podia faltar né? do nosso rei!!! "E agora o que eu vou fazer? se meus lábios ainda estão molhando os lábios meus?..." aiaiai...

Juliana disse...

Opa, errei... é "se os SEUS lábios ainda estão molhando os lábios meus..." =)

Olívia Florência disse...

Adoro "festa estranha com gente esquisita, eu não tô legal, eu não aguento mais birita!"
toda vez q tô numa festa estranha eu lembro, ahhaha.

vc gosta pq tem mônica néam? mas é lesgal e eu gostava e eu nem me chamo mônica :)

Tatiane Alves disse...

É difícil pensar em um Top 3, eu tenho muitas fases musicais, mas vou arriscar:

3- Amor pra recomeçar, Frejat

Desejo que você tenha a quem amar
E quando estiver bem cansado
Ainda, exista amor pra recomeçar
Pra recomeçar
Eu te desejo, muitos amigos
Mas que em um você possa confiar
E que tenha até inimigos
Pra você não deixar de duvidar
Quando você ficar triste
Que seja por um dia, e não o ano inteiro

2- Lulu Santos, Tempos Modernos

Eu quero crer no amor numa boa
Que isto valha pra qualquer pessoa
Que realizar
A força que tem uma paixão
Eu vejo um novo começo de era
De gente fina, elegante e sincera
Com habilidade
Pra dizer mais sim do que não, não não
Hoje o tempo voa, amor
Escorre pelas mãos
Mesmo sem se sentir
Que não há tempo que volte, amor
Vamos viver tudo o que há pra viver
Vamos nos permitir

1- Catedral, Mil Maneiras

Clarear
Paisagens
Mergulhar
Ir bem fundo
Prá te encontrar
Sem miragens
Poder então acreditar...

Essa, com certeza, não poderia faltar.