segunda-feira, 5 de maio de 2008

Grease

Certo dia, alguém fez a pergunta: "E aí, Mônica, qual é o seu musical preferido?". Eu respondi: "Grease - Nos tempos da Brilhantina". Um "aff" saiu da boca da pessoa. Senti certo preconceito. Mas, e daí? Eu gosto mesmo! É por isso que este post é em homenagem ao meu musical preferido. Aliás, se já fiz um post falando sobre o gosto musical do meu pai, hoje vai ser sobre o da minha mãe.

Aprendi a gostar de Grease depois que minha mãe alugou e me fez assistir, no mínimo, umas seis vezes, ao filme. Na verdade, me interessei logo na primeira vez que vi, pois reconheci a penúltima música como aquela que é a versão, em inglês, de uma do Sandy e Júnior. (É ao contrário, mas eu era criança. Pra mim, eles que tinham pegado a música da duplinha teen) Gostei também porque a personagem principal se chama Sandy. (Depois que fui descobrir que o nome da Sandy, irmã do Júnior, era em homenagem à protagonista do musical, mas tudo bem).

O filme é bom para quem gosta de historinhas de amor e gosta de se imaginar nos anos cinquenta. É bom porque, para mim, a parte em que a Sandy aparece com aquela calça de couro preto, é um dos mais sexy. É bom também porque inspira temas de festas da atualidade. (Aliás, a festa de 40 anos da minha mão tinha Grease como tema, e eu me amarrei em usar uma saia rosa com bolinhas brancas e óculos de gata.)

Bom, mas o meu blog é de música e o que interessa é que, com o passar dos anos, aprendi a gostar de Grease, principalmente, por causa de sua trilha sonora. "You're the one that I want", sem dúvida, é a minha preferida. "Summer Nights" e "We Go Together" conseguem demonstrar bem como as músicas eram na década de 50, e é por isso que me cativam também.

Se esse não é o melhor musical para alguns, não importa. O que importa é que assim como eu, ainda existem muitos jovens (digo jovens, para não dizer amigas) que se empolgam com essas músicas que gostaríamos que tocassem nas rádios de hoje. E isso eu afirmo com total convicção, pois o cd, que tem como capa a figura acima, é um dos mais pedidos pelos que entram em meu carro.

Um comentário:

Tatiane Alves disse...

O musical é ótimo.
É claro que eles fizeram uma versão para a música de Sandy&Jr.
Eu sempre soube...