segunda-feira, 2 de junho de 2008

And the new American Idol is...

David Cook!

Finalmente, o novo ídolo norte-americano ficou conhecido aqui no Brasil. A sétima edição de "American Idol" revelou, na última semana, quem será o cantor que terá a sorte (ou não) de fazer sucesso entre os fãs do mundo pop. Essa, que foi a melhor edição na minha opinião, lançou David Cook, um jovem barman, de 25 anos, que conquistou todos com sua voz e guitarra. Cook, que disputou a final com outro David, o Archuleta, chamou a atenção desde sua primeira audição, em Omaha, e era o preferido de um dos jurados mais polêmicos, Simon Cowell.

Como já disse, essa foi a melhor temporada desse programa que já revelou Kelly Clarkson, Carrie Underwood, Chris Daughtry, Jordin Sparks, entre outros. Você pode até não reconhecer os nomes de primeira, mas com certeza já ouviu alguma música cantada por eles. David Cook foi o melhor mesmo. Mas não foi o único a se destacar. Pela primeira vez, em sete edições, nunca foi tão difícil escolher o meu preferido. Brooke White, a loirinha babá, me encantou com sua voz super meiga. Jason Castro, o cantor dos dreads, destacou-se com a música "Hallelujah" e foi um dos quatro finalistas. David Archuleta, com seu jeitinho latino, também me conquistou. Sem falar da Carly Smithson e do Michael Johns que, com certeza, saíram cedo demais. Guardem bem esses nomes também, pois a qualquer dia um deles aparecerá nas rádios daqui.

The new American Idol

Por que David Cook é tão bom? Simplesmente porque ele soube mostrar várias facetas durante o programa sem perder sua personalidade. As duas melhores apresentações, na minha opinião, foram quando ele cantou "Billie Jean", do Michael Jackson, com uma melodia totalmente diferente, e na grande final, ao cantar "Still Haven't Found What I'm looking For" , do U2. O novo "Ídolo" realmente tem voz e eu espero que ele não se perca pelo mundo, como os ídolos daqui do Brasil. (Aliás, o "Novo Ídolos" estréia dia 19 de agosto, na Record).

2 comentários:

Unknown disse...

Concordo plenamente com tudo!
hasuhsusahasusa
=]

Suzi disse...

Já que há outro post do meu queridinho, vou comentar aqui também.
Concordo com sua opinião. Foi a melhor edição, estava difícil escolher o melhor, mas o que me encantou no vencedor foi, além de sua voz e afinação, sua versatilidade, sua originalidade e aquele olhar com o sorrisinho de cantinho de boca (rs)

A apresentação de "The Music of the Night" foi apenas uma das minhas preferidas, e, adorei a resposta que ele deu ao Simon, que comentou não saber por que ele não se apresentou, na final, com o grande sucesso "Billie Jean". Achei a resposta perfeita. E acho que, com ela, ele arrebanhou mais uns milhões de votos. Foi uma resposta sincera, inteligente e mutíssimo coerente.

Enfim, que ele faça o sucesso que merece e continue nos encantando.