quarta-feira, 24 de setembro de 2008

My Playlist


Sem saber sobre o que escrever aqui, resolvi falar sobre o meu playlist. Pensei em voltar com o "famoso" Top 3, mas estava sem idéias. Enfim, acho que muitos já conhecem esse gadget, no qual a gente coloca em nossa página uma ferramenta que toca as músicas que escolhemos. Tentei colocar aqui, ali do ladinho, mas o código da minha página não compatia com o que pediam aqui no blogger. Mas ainda vou tentar fazer isso. Só preciso de um pouco mais de paciência.

Bom, para quem tiver a curiosidade de acessar o meu playlist, o link é este:

Um recado aos patriotas de plantão: sim, vocês só irão encontrar músicas em inglês. Não tive paciência ainda de procurar as brasileiras. Até porque minhas primeiras tentativas foram frustradas e não consegui encontrar as minhas preferidas. Mas... agora, quando não tiver assunto para escrever aqui (na verdade, quando eu tiver com preguiça de pesquisar algo), vou falar sobre os cantores e/ou as músicas da minha lista. Para começar, John Mayer, Incubus e Switchfoot.

John Mayer - Cantor pop, vencedor de 4 Grammy. Eu já o conhecia, mas comecei a prestar mais atenção no ex-namorado da Jennifer Aniston no ano passado mesmo, quando ele venceu as categorias da premiação de Melhor Álbum Pop, com o CD Continuum, e de Melhor Interpretação Pop Masculina, pela canção "Waiting On The World To Change". Aliás, é essa canção que abre meu playlist. A escolha dela foi feita por dois motivos: o primeiro por eu gostar muito dela. Simples, não? Adoro os solinhos de guitarra de John, além da voz dele, é claro! E o segundo motivo é por, simplesmente, ela começar com "One, two... One, two, three...", fazendo referência a uma contagem regressiva... Tudo pensado nos mínimos detalhes...

Incubus - Descobri essa banda por acaso. Um dia, ganhei um CD e lá estava a música "Drive". Gostei, mas até então não sabia muito sobre a banda. Mas aí vão algumas curiosidades dela:
- Incubus é uma banda norte-americana de rock alternativo formada em Calabasas, Califórnia;
- O nome "Incubus" vem de um tipo de demônio na mitologia e foi escolhido ao acaso algumas horas antes do primeiro show;
- O clipe de "Drive" ganhou o prêmio de melhor vídeo na categoria Melhor Grupo no VMA de 2001.

Switchfoot - Olhando alguns orkuts, achei o vídeo da música "Learning to Breathe". Na verdade, não é o clipe verdadeiro... é um vídeo que alguém fez com imagens do Seth, da Summer e da Anna de The OC. Por isso que me interessei logo de cara. Mas aí a música chamou atenção e até hoje está nas minhas favoritas. Sobre a banda, o que eu sei é que ela é considerada por muitos como uma banda de rock cristão. Eles não se rotulam assim, mas eu não vou entrar muito no assunto, até porque não os conheço muito. O que eu sei é que o álbum que tem o mesmo nome da música acima foi indicado ao Grammy na categoria de Melhor Álbum de Rock Gospel. Uma última curiosidade: a música "Only Hope", que a Mandy Moore interpreta no famoso "Um amor para Recordar", é dessa banda.

5 comentários:

Eduardo Afonso disse...

Nossa, gostei bastante do seu blog. É um daqueles blogs que tu começa a ler e não consegue mais parar!

Playlist legal, bem sussa. Achei que teria só músicas do tipo, mas aí eu vi uma tal de Joplin alí! :)

Keep on posting

Eduardo Afonso disse...

Oi! Eu de novo. Hehe

Ei, estou estreando hoje uma nova idéia no Orkut. Eu percebi que os comentários em nossos blogs viam sempre das mesmas pessoas, então resolvi criar uma comunidade no Orkut pra gente conversar, se conhecer e ler os blogs alheios.

Além disso, temos ainda um incentivo, o Blog da Semana. Quem ganhar, vai ganhar um selo bem legal!

Se quiser participar, está convidado (a)!:

http://www.orkut.com.br/Main#Com...px? cmm=55662902

Eduardo Afonso disse...

é. descobri que o blogger bloqueia esses links! argh.

Lá no meu blog, Café com Cerveja, tem o link do lado esquerdo.

:)

Juliana disse...

De fato, as internacionais são muito boas. Também curto umas desconhecidas, recomendo a "Through her eyes", do Dream Theater, linda!
Mas esta na hora de abrir espaço nessa lista para as nacionais, né? Já até te dei um cd mto bom de MPB... E já tenho muitas outras dicas! Abra a cabeça, toma um guaraná antartica (brasileiro)! =p

Rodrigo Otávio disse...

Aê Mônica, concordo com a Juliana. Está na hora de abrasileirar este blog. Aqui tem tanta coisa boa, não acredito que há tanta dificuldade em encontrar música boa no nosso PIB da MPB!