quarta-feira, 10 de setembro de 2008

Sempre Coca-Cola!!!


Quem me conhece, sabe que eu não coloco um pingo de coca-cola na boca há, no mínimo, nove meses. Nada contra a quem bebe, mas é porque nunca fui muito fã mesmo dessa bebida que é viciante para muitos. Mas não vim aqui discutir quem gosta de coca ou não. Estou aqui para falar sobre uma das iniciativas mais legais (legal é a palavra mesmo!) que alguma mega empresa poderia fazer. O "Estúdio Coca-Cola" não é mais um programinha com o intuito de chamar artistas nacionais para cantarem seus maiores sucessos com alguns arranjos diferentes. É muito mais do que isso. O "Estúdio Coca-Cola" desafia esses cantores já bem conceituados a cantarem suas músicas com arranjos de outros estilos completamente diferentes. Repito: completamente diferentes.

Se você nunca imaginou o Badauí (CPM 22) cantando axé ou o Alexandre (vocalista do Natiruts) cantando um funk, no "Estúdio Coca-Cola" você concretiza sua imaginação. Ver a Cláudia Leite cantando "Um minuto para o fim do mundo" só não foi mais massa (como ela sempre diz) do que ver o rock feito (e cantado pelo Badauí) para "Bola de Sabão". "Evidências", do Chitãozinho e Xororó, ficou super moderna com os arranjos feitos pelo Fresno. NX Zero e Armandinho foram os que mais tiveram harmonia, na minha opinião. Mas ouvir o "Natiruts Reggae Power" nas batidas feitas pelo DJ Marlboro e a Vanessa da Mata interpretando as músicas do Charlie Browns Jr. foi totalmente sem lógica. (Não entendeu?)

Enfim, só vendo mesmo para entender o porquê da minha admiração por esse programa. Para quem não sabe, todos os meses a MTV apresenta durante uma semana esse especial. Geralmente acontece no meio do mês. Mais do que uma mistura de artistas renomados, a mistura de culturas e tribos totamente diferentes. E é por essa razão que eu não perco um. Afinal, o principal atrativo é saber que unir as diferenças por meio da música é possível.

Aliás, achou CPM 22 e Babado Novo loucura demais? Espere para ver então, neste mês, Calypso e Paralamas do Sucesso! (MTV, 12 de setembro, às 21 h. Ainda não foram divulgadas as reprises.)

Um comentário:

Juliana disse...

Sister, vc só assiste MTV, é?
E eu sou viciada em coca, será que vicio nesse programa também? hehehe (comentário idiota)